Reposta circulação do metro na ponte Luiz I entre o Porto e Gaia

Reposta circulação do metro na ponte Luiz I entre o Porto e Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação do metro na ponte Luiz I, entre o Porto e Vila Nova de Gaia, é esta terça-feira restabelecida, às 13h00 horas, depois de concluídos os trabalhos de reparação de uma avaria num dos aparelhos de dilatação, indicou a Metro do Porto.

Em comunicado, a Metro do Porto indica que, "concluídos os trabalhos de reparação de uma avaria num dos aparelhos de dilatação da Ponte Luiz I, no prazo e nos moldes previstos, o serviço da Linha Amarela volta à normalidade".

O canal de metro na ponte D. Luiz foi interrompido no dia 22 de junho, por um período estimado de 10 dias, devido a uma avaria, tendo a empresa disponibilizado um serviço vaivém de autocarros para substituir a ligação entre as margens do Douro.

Em causa está o troço da Linha Amarela do metro entre as estações do Jardim do Morro (em Vila Nova de Gaia) e São Bento (Porto).

"A partir das 13:00 dia 02 de julho são retomadas as frequências habituais (seis minutos durante grande parte do dia), terminando o serviço de vaivém rodoviário que a Metro do Porto disponibilizou durante o período em que decorreu o condicionamento e que funcionou de modo satisfatório, com uma oferta perfeitamente adequada à procura registada", descreve a nota da empresa.

No mesmo comunicado, a Metro do Porto "lamenta os incómodos que estes 10 dias de interrupção da circulação possam ter provocado juntos dos seus clientes" e sublinha que procurou "manter sempre a segurança como prioridade máxima".

"Foram tomadas as medidas adequadas a minimizar esse impacto, possibilitando o normal funcionamento das cidades do Porto, de Gaia e da Área Metropolitana em geral", conclui a empresa.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.