Metro sem circulação na Ponte Luís I entre Porto e Gaia a partir de 22 de junho

| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação do metro na Ponte Luís I, que liga o Porto a Gaia, vai estar interdita a partir de 22 junho devido a uma avaria num dos aparelhos de dilatação da ponte, devendo os trabalhos demorar 10 dias.

Atualizado 23-06-2019 12:56

Em comunicado, a Metro do Porto explica que a avaria foi detetada no âmbito de trabalhos de manutenção corrente, impedindo a circulação do metro no tabuleiro superior, "por forma a não agravar o problema".

Com vista à realização dos trabalhos de reparação, acrescenta a empresa, "a partir de 22 de junho e por um período estimado de 10 dias a circulação na Ponte Luís I estará interdita, não havendo lugar à passagem do metro".

Durante este período, refere a Metro do Porto, "a Linha Amarela continuará a funcionar, operando em dois segmentos: entre as estações de S. Bento e do Hospital de S. João, com a oferta habitual (frequência de seis minutos), e entre as estações de Jardim do Morro e de Santo Ovídio, com uma frequência de dez minutos".

A circulação do metro na Linha Amarela durante a noite de S. João, de 23 para 24 de junho, estará totalmente impedida, também a peões.

A Metro do Porto adianta, ainda, que está a estudar alternativas de circulação em transporte público entre o Porto e Vila Nova de Gaia, "que serão tornados públicos logo que definidos".

A empresa lamenta os incómodos que esta situação possa provocar, mas sublinha, contudo, "que os aspetos de segurança são prioridade absoluta e inegociável da sua operação".

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.