Autocarros em vaivém substituem metro do Porto na travessia do Douro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um serviço vaivém de autocarros vai substituir a ligação do metro do Porto entre as margens do Douro enquanto durar a reparação no tabuleiro superior da ponte Luiz I, que funciona como canal de metro, informou este sábado a operadora.

O troço da Linha Amarela do Metro entre as estações do Jardim do Morro (em Vila Nova de Gaia) e São Bento (Porto) está inoperacional desde hoje devido a uma avaria num aparelho de dilatação da ponte, cuja reparação se deverá prolongar por 10 dias.

Em comunicado, a empresa de Metro do Porto indica que os autocarros do serviço vaivém têm uma frequência estimada de 10 minutos e fazem paragem junto às estações de São Bento (próximo da Sé do Porto) e no Jardim do Morro (zonas pedonais laterais à estação).

Os utentes do metro do Porto podem também usar o seu título Andante para utilizar as linhas de autocarro da STCP 904 e 905 e dos operadores privados que têm percursos correspondentes ao troço da Linha Amarela.

Os trabalhos de reparação da ponte foram já iniciados e vão ser intensificados a partir de segunda-feira, segundo a empresa Metro do Porto.

A operadora de transportes explica que a avaria foi detetada no âmbito de trabalhos de manutenção corrente, impedindo a circulação do metro no tabuleiro superior, "por forma a não agravar o problema".

Durante o período de reparações na ponte, refere a Metro do Porto, a Linha Amarela opera em dois segmentos: do lado do Porto, entre as estações de São Bento e do Hospital de São João, com a oferta habitual (frequência de seis minutos), e do lado de Vila Nova de Gaia, entre as estações de Jardim do Morro e de Santo Ovídio, com uma frequência de dez minutos.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.