Holanda: Polícia deteve o principal suspeito

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Utrecht, Holanda, 18 mar (Lusa) -- A polícia holandesa informou que deteve Gokmen Tanis, principal suspeito do tiroteio hoje em Utrecht que fez pelo menos três mortos e cinco feridos.

Numa conferência de Imprensa, um porta-voz da polícia anunciou que o principal suspeito do tiroteio, Gmkmen Tanis, de 37 anos, natural da Turquia, foi detido hoje à tarde.

As autoridades não esclareceram ainda o motivo do tiroteio, mas inclinam-se para motivação terrorista.

O pai do suspeito agora detido disse à agência de notícias turca DHA que se o filho cometeu o crime "deve ser punido", referindo que já não tem contacto com ele há mais de 11 anos.

De acordo com média locais de Utrecht, Tanis tem cadastro, tendo sido levado por várias vezes a tribunal, na Holanda, por pequenos furtos e por uma acusação de violação.

O tiroteio verificou-se hoje, pelas 10:45 (hora local, 09:45 em Portugal Continental) num elétrico que percorria o bairro de Kanaleneiland, no centro de Utrecht.

RJP // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“Dominem a internet, não se deixem dominar por ela”

17 de Maio é o dia mundial da internet. Entre o reconhecimento pela forma como mudou o dia-a-dia de milhões de pessoas e as críticas à sua dependência diária, é inegável que o mundo não seria o mesmo sem ela.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.