Anna Carvalho estreia-se na realização e filme foi selecionado para festival na Índia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Austin, Estados Unidos, 11 nov (Lusa) - A curta-metragem "Death is the Place on Earth", da atriz e realizadora portuguesa Anna Carvalho, foi selecionada para o festival LIFFT India Filmotsav, que irá decorrer de 06 a 10 de dezembro em Lonavla, a 80 quilómetros de Mumbai.

Filmada no deserto californiano, entre Slab City e Bombay Beach, a produção de 15 minutos recupera a personagem "Ivy" que Anna Carvalho escreveu e interpretou para a peça "Death Cabaret", que esteve em cena no Teattro da Malaposta e na Comuna - Teatro de Pesquisa, há seis anos.

O filme, que conta com os atores Andres Antonio Pérez e Sue Shaheen, além da própria Anna Carvalho, foi estreado em Los Angeles, na competição do World Film Festival, no final de outubro, onde esteve nomeado para Melhor Curta.

A atriz portuguesa, a morar nos Estados Unidos, pretende agora desenvolver a história e torná-la numa série.

"Sinto que aquelas personagens têm mais para desenvolver", disse à Lusa, explicando que a narrativa aborda a preocupação "sobre quem somos e a forma como nos tratamos uns aos outros".

O próximo passo é escrever o episódio piloto dessa série e apresentá-lo a várias produtoras, depois de "Death is the Place on Earth" ter sido financiado com capitais próprios e por uma campanha de 'crowdfunding', através da plataforma Indiegogo.

"Desde que cheguei a LA muita gente aconselhou-me a criar a minha própria oportunidade", afirmou a atriz, que se mudou para Hollywood em 2015, e participou em vários projetos independentes, incluindo uma série focada no metropolitano da cidade do sul da Califórnia, "Metro".

Com uma carreira de 22 anos no teatro e cinema, Anna Carvalho trocou a Califórnia por Austin, Texas, em agosto, para executar outros projectos, incluindo uma missérie sobre vinhos e uma produção de ficção científica.

O festival LIFFT India Filmotsav - World Cine Fest tem 35 filmes em competição em várias categorias, e entregará os prémios no primeiro dia do evento, 06 de dezembro.

ARYG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.