Sobe para 25 número de mortos nas Filipinas devido ao tufão Mangkhut

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Manila, Filipinas, 16 set (Lusa) - As autoridades das Filipinas elevaram hoje para 25 o número de mortos devido à passagem do super tufão Manghkut, na maioria em sequência de desabamentos de casas e deslizamentos de terras.

O tufão Mangkhut -- que também já causou pelo menos a morte de uma mulher arrastada pelas ondas, em Taiwan, ilha localizada a poucas centenas de quilómetros das Filipinas -- está agora a deslocar-se para as áreas densamente povoadas do sul da China.

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) de Macau anunciaram hoje que o sinal 10 de tempestade tropical, o máximo na escala de alerta, vai ser içado às 11:00 (04:00 em Lisboa).

O super tufão Mangkhut, agora considerado pelos SMG um tufão severo devido a um ligeiro enfraquecimento, continua a aproximar-se de Macau, prevendo-se que esteja no seu ponto mais próximo do território, a 100 quilómetros de distância, pelas 12:00 (05:00 em Lisboa).

O Observatório de Hong Kong já içou o sinal 10, que irá "permanecer durante algumas horas", de acordo com informações divulgadas no 'site' da entidade.

FST (SBR) // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.