PJ deteve homem suspeito de fogo posto em área florestal de Lousada

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lousada, Porto, 6 ago (usa) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter provocado, na madrugada de sábado, sete ignições em área florestal do concelho de Lousada, informou hoje aquela força.

Segundo a PJ, a detenção ocorreu com a colaboração dos bombeiros de Lousada.

"A detenção teve lugar por existirem fortes indícios de, na madrugada do passado dia 4 do corrente mês, ter ateado, pelo menos, sete incêndios florestais com recurso a chama direta em área florestal, num dia em que as temperaturas atingiram máximos históricos no nosso país", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

As ignições ocorreram nas localidades de Cristelos, Silvares e Boim e "tinham condições para rapidamente se descontrolar e provocar incêndios numa área florestal muito extensa que só não tiveram consequências muito mais graves devido à pronta e eficaz intervenção dos bombeiros locais", acrescenta-se na informação da PJ.

O detido, de 42 anos de idade, reside em Lousada e não apresenta antecedentes criminais.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).