Mais de 690 operacionais combatem incêndio que lavra em Monchique

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 ago (Lusa) -- Mais de 690 operacionais estão a combater o incêndio que lavra em Monchique desde o início da tarde de sexta-feira, que obrigou ao reforço de meios no terreno para combater o fogo, segundo a proteção civil.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 03:45 de hoje, combatiam 692 operacionais apoiados por 189 veículos.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, à 01:00 não havia populações em risco e o incêndio permanecia com duas frentes ativas.

A localidade de Foz do Carvalhoso foi a última a ser evacuada, por "precaução", devido à aproximação de uma frente ativa, segundo o CDOS.

Antes disso, logo no início do incêndio, já tinham sido retiradas pessoas do sítio das Taipas.

Os habitantes destas zonas estão a pernoitar numa escola de Monchique, com condições criadas pela Câmara Municipal para as albergar em segurança.

O CDOS considerou que o facto de o vento não ser forte, poderá jogar a favor dos bombeiros durante a noite no combate às chamas.

MIM//MIM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

Portugal e 17 países querem próxima Comissão Europeia mais atenta a direitos LGBTQIA+

Um grupo de 18 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, assinaram esta sexta-feira uma declaração a exigir mais esforços da próxima Comissão Europeia para enquadrar os direitos da comunidade LGBTQIA+ nas políticas do bloco.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".