Mais de 700 bombeiros continuam o combate às chamas em Monchique

Mais de 700 bombeiros continuam o combate às chamas em Monchique
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndios na serra de Monchique, distrito de Faro, está a ser combatido por mais de 700 bombeiros e 193 veículos, mantendo-se as duas frentes de fogo ativas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

"Neste momento temos duas frentes de fogo ativas", disse à Lusa a mesma fonte, acrescentando que o incêndio na localidade da Perna da Negra está a ser combatido por 720 operacionais e 193 veículos.

O CDOS de Faro afirmou ainda que o "vento constante" não ajudou os operacionais no terreno e que durante a manhã de hoje "vai fazer-se o reconhecimento do terreno, com a luz do dia para ver a área no seu todo".

A GNR informou à Lusa que que a estrada nacional 266 continua fechada.

"A estrada nacional 266 continua fechada, desde o quilómetro zero até ao 22", disse à Lusa fonte da GNR.

Por outro lado, a estrada municipal 501, que se encontrava interditada devido ao incêndio que lavra desde sexta-feira na serra de Monchique, foi hoje reaberta por volta das 04h30.

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.