Meios portugueses em combate a fogo em Espanha

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 ago (Lusa) -- Vinte e cinco bombeiros voluntários do distrito de Portalegre e uma equipa de Sapadores Florestais deslocaram-se hoje para La Rabaza, zona espanhola de Badajoz, para ajudar a combater um incêndio.

Segundo informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), os meios portugueses que seguiram para a zona fronteiriça incluíram ainda quatro viaturas e um meio aéreo de ataque inicial do centro de meios aéreos de Portalegre.

"Este apoio às autoridades espanholas no combate àquele incêndio enquadra-se no protocolo de cooperação bilateral existente entre Portugal e Espanha no domínio do combate aos incêndios rurais nas zonas fronteiriças", precisou a ANPC.

Este protocolo possibilita às forças da proteção civil dos dois países atuar, além da fronteira, até 25 quilómetros dentro do território do outro Estado, sem para isso ser necessária a prévia autorização do outro, acrescentou a mesma fonte.

PL // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.