A conquista da Bola de Ouro "já não é obsessão" - Cristiano Ronaldo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Turim, Itália, 16 jul (Lusa) -- Cristiano Ronaldo garantiu hoje que conquistar a Bola de Ouro, símbolo do melhor do Mundo, "já não é uma obsessão", e confia que na Juventus também vai deixar a sua marca e entrar na história do futebol italiano.

"A Bola de Ouro já não é uma obsessão. Pensava sempre em ganhar uma, nunca duas ou três. Quanto mais cinco! Não é uma obsessão", assegurou, na apresentação como futebolista da 'vecchia signora' para as próximas quatro épocas.

Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, jogador do FC Barcelona, são os futebolistas mais vezes eleitos os melhores do Mundo, somando cada qual cinco títulos.

Ainda assim, o atual detentor do troféu continua a querer destacar-se: "Obviamente que a minha ambição é sempre ganhar, ser sempre o melhor. Nunca se sabe. Poderei ter uma oportunidade na Juventus. Se as coisas correram bem, porque não? Mas não é algo que me tire o sono. As coisas acontecem naturalmente. Como era difícil ganhar no Manchester United e Real Madrid, porque não aqui? Vamos ver. Só Deus sabe".

Campeã da Europa em 1985 e 1996, a Juventus procura o 'tri', depois de ter perdido as finais de 1973, 1983, 1997, 1998, 2003, 2015 e 2017, um recorde, a última frente ao Real Madrid, de Cristiano Ronaldo.

O melhor do Mundo FIFA garante que o título do 'velho Continente', que arrebatou por quatro vezes ao serviço dos 'merengues', também não é uma "obsessão, mas uma prioridade".

"É um troféu que todas as equipas querem conquistar. Como já disse o presidente, não é uma obsessão, mas uma das prioridades. Tudo o que seja obsessão, é mau. Vamos lutar por todos os troféus e ver o que a competição nos traz. Temos de estar tranquilos, jogar o nosso futebol, estar concentrados. A Liga dos Campeões é muito difícil de vencer", advertiu.

Cristiano Ronaldo entende que deu um "passo em frente" na carreira e espera "trazer sorte" à equipa de Turim, que, na sua opinião, tem "condições para continuar a triunfar" em Itália, onde conquistou os últimos sete campeonatos.

"Gosto de desafios. Sei que é uma liga difícil, muito tática, contudo, gosto de experimentar outras coisas. Sei que vai ser difícil, porém, a minha careira nunca foi fácil. Nunca consegui nada sentado numa cadeira em casa ou à sombra da bananeira. Espero que conquistemos coisas juntos para levar a Juventus a um patamar ainda superior", sublinhou.

O internacional português manifestou "confiança" no seu futebol e no dos novos companheiros e garante que tanto ele como a Juventus estarão "preparados" para todos os desafios.

Agradeceu também aos adeptos da Juventus pela forma como tem sido recebido, prometendo dar o máximo em campo para corresponder ao que de si esperam.

O atleta já conheceu o treinador Massimiliano Allegri, as instalações, o estádio e os novos companheiros, começando a treinar a 30 de julho, para estar pronto a 12 de agosto, quando começar o campeonato transalpino, a 'Serie A'.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para Braga já se encontram à venda online

SC Braga-FC Porto, da 34.ª jornada, está marcado para sábado às 20h30.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.