Cristiano Ronaldo vai continuar a dar o "melhor" pela seleção portuguesa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Turim, Itália, 16 jul (Lusa) -- O futebolista Cristiano Ronaldo garantiu hoje que continuará a representar e a dar o máximo de si à seleção de Portugal, ao serviço da qual foi campeão da Europa em 2016, em França.

"Sempre darei o melhor pelo meu pais, nunca lhe vou virar as costas. Sempre que tiver possibilidade para ajudar aquela camisola, é o que vou fazer. Vou continuar uma etapa bonita na Juventus e também seleção", vincou, na apresentação como reforço dos transalpinos para as próximas quatro épocas.

Os portugueses não têm, assim, motivos para sentir a sua falta, o mesmo sentimento que, acredita, é partilhado pelos adeptos do Real Madrid, onde jogava desde 2009 e no qual pulverizou quase todos os recordes do clube ao nível de golos.

"Não creio que estarão a chorar. Foi uma história brilhante no Real Madrid, que me ajudou em tudo, mas isto é uma nova etapa na minha vida. Agradeço aos adeptos, que me ajudaram a ser o que sou hoje. Estou muito feliz. Parece que estou a começar a jogar futebol, motivado, concentrado para continuar de certa forma a mostrar aos italianos que sou um jogador 'top'", assumiu.

Pelos 'merengues', conquistou, entre outros troféus, quatro Ligas dos Campeões, três mundiais de clubes, duas Supertaças Europeias e dois campeonatos, tendo os seus 451 golos (em 438 jogos), um recorde nos madrilistas, sido fundamentais.

Os 100 milhões de euros que a 'vecchia signora' pagou ao rival espanhol não lhe pesam: "Nada tenho a provar a ninguém. Os números não enganam no que fiz no futebol. Tenho ambição. Encantam-me os desafios. Não gosto de estar em território cómodo. Depois de ter feito história do Manchester United e Real Madrid, quero fazer na Juventus".

Ronaldo já conheceu o treinador Massimiliano Allegri, as instalações, o estádio e os novos companheiros, começando a treinar a 30 de julho, para estar pronto a 12 de agosto, quando começar o campeonato transalpino, a 'Serie A'.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".