Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade
facebook juventus
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O futebolista Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "orgulhoso" pelos valores envolvidos na sua transferência do Real Madrid para a Juventus, desvalorizando a idade e garantindo que, aos 33 anos, está pronto para os mais altos desafios competitivos.

"Os números da transferência (100 milhões de euros) deixam-me de certa forma orgulhoso. No fim, serei jogador já veterano (37 anos), como dizem. Estar neste patamar é para mim uma motivação. Aos 32, 33 ou 34, muitos vão para o Qatar ou a China acabar a carreira. Respeito muito, mas eu não, eu venho quase rejuvenescer, para um clube grande. Se ninguém consegue chegar aqui a este nível, eu consigo. E deixa-me feliz mostrar que sou diferente de todos os outros", assumiu.

O atleta, que reconhece a "emoção" do momento, manifestou-se "contente e honrado" pelo facto de a 'vecchia signora' ter confiado em si, quando tem "23 anos... desculpem, 33".

"Obrigado ao presidente e toda a instituição por apostar em mim. É uma forma de verem também que a idade não é o mais importante, não é tão importante. Se estiveres bem física e emocionalmente, não é fator. Como não foi", vincou.

O fim do contrato será aos 37 anos e, quando questionado se seria a altura ideal para voltar ao Sporting, clube que o projetou, foi pragmático: "quero é triunfar na Juventus".

"O Sporting é, obviamente uma equipa pela qual tenho muito carinho. Não posso fugir da pergunta, mas o que quero é triunfar na Juventus. Não vim para passar ferias. Quero é brilhar, deixar a minha marca. Independentemente da idade, vou tentar surpreender-vos uma vez mais. Vou estar preparado e tenho a certeza de que as coisas vão correr bem", sublinhou.

Cristiano Ronaldo quer é "viver o presente, que é espetacular", e recordou uma carreira de "desafios": "Começou nas camadas jovens do Nacional, no Sporting, depois do Manchester United, no Real Madrid e agora na Juventus. Tem sido uma careira de sonho, que nunca esperava ter feito. Ganhar o que ganhei a nível coletivo e individual".

"Agora é mais um desafio. Estarei muito preparado, seguramente, e as coisas vão correr bem como nos outros clubes. Estou tranquilo e confio que as coisas vão correr bem", disse o internacional português, que se apresentará ao trabalho a 30 de julho.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".