Líder da antiga guerrilha colombiana FARC pede desculpa às vítimas em tribunal

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 14 jul (Lusa) - O chefe da antiga guerrilha colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Rodrigo Londono, pediu desculpas em tribunal às vítimas dos abusos cometidos pelo seu movimento, durante a primeira sessão do seu julgamento, na sexta-feira.

"Pedimos desculpas a todos [vítimas], faremos o impossível para que eles possam saber a verdade sobre o que aconteceu, vamos assumir a responsabilidade que recai sobre nós", disse Rodrigo Londono, conhecido como 'Tymoshenko'.

As declarações de Londono aconteceram no final do primeiro dia do julgamento dos ex-líderes das FARC, previsto pelo acordo de paz concluído com o Governo, em 2016.

Desde então, as FARC converteram-se num partido político, mantendo a mesma sigla.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.