Salah Abdeslam considerado culpado de tentativa de assassínio da polícia belga

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 23 abr (Lusa) -- Salah Abdeslam, único sobrevivente do grupo responsável pelos atentados de novembro de 2015 em Paris, e o tunisino Sofiane Ayari foram hoje considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação num tiroteio com a polícia belga.

O tribunal correcional de Bruxelas deverá ainda pronunciar-se sobre a pena a aplicar a Abdeslam e a Sofiane Ayari, que a 15 de março de 2016 dispararam contra a polícia no bairro de Forest, em Bruxelas.

Vinte anos de cadeia é a punição máxima prevista por tentativa de assassínio de agentes da polícia.

"A sua fixação no radicalismo não deixa margem para dúvida", considerou o tribunal.

AMG // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.