Presidente visitou hoje, em Coimbra, feridos da explosão em Penacova

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 abr (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje, em Coimbra, os feridos da explosão em Gondelim, Penacova, que fez um morto e mais de 20 feridos, a quem desejou "franco restabelecimento", informou a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou hoje à tarde "os feridos da explosão em Gondelim, Penacova, que estão internados em três hospitais de Coimbra, a quem desejou o franco restabelecimento, associando-se à comunidade" local "nesta hora difícil", lê-se no "site" da Presidência da República (www.presidencia.pt).

O Presidente transmitiu as "suas sentidas condolências ao proprietário da empresa de pirotecnia, cujos engenhos explodiram nas Festas de Nossa Senhora da Moita em Gondelim, Penacova, causando uma vítima mortal, funcionário da empresa", acrescenta a nota.

NS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".