Explosão em recinto de festa popular provoca um morto e três feridos graves em Penacova

Explosão em recinto de festa popular provoca um morto e três feridos graves em Penacova
| País
Porto Canal

Uma explosão no recinto de uma festa popular em Gondelim, Penacova, provocou, esta quarta-feira ao início da tarde, pelo menos uma vítima mortal e mais de 20 feridos, sendo que três são graves, apurou o Porto Canal com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Atualizado 04-04-2018 15:45

"Neste momento, não temos a totalidade das vítimas, mas há um morto", disse a GNR de Coimbra à agência Lusa, indicando ainda a existência de três feridos graves e "cerca de 20 ligeiros" e que o grau de emergência "é elevado".

Ao que o Porto Canal conseguiu apurar junto da imprensa local a explosão destruiu uma das paredes de uma capela onde decorria uma a missa em honra da Nª. Srª da Moita.

O alerta foi dado às 12h30 e no local estão os Bombeiros Voluntários de Penacova, os de Santa Comba Dão, os de Mortágua, veículos do INEM e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).