Presidente visitou hoje, em Coimbra, feridos da explosão em Penacova

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 abr (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou hoje, em Coimbra, os feridos da explosão em Gondelim, Penacova, que fez um morto e mais de 20 feridos, a quem desejou "franco restabelecimento", informou a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou hoje à tarde "os feridos da explosão em Gondelim, Penacova, que estão internados em três hospitais de Coimbra, a quem desejou o franco restabelecimento, associando-se à comunidade" local "nesta hora difícil", lê-se no "site" da Presidência da República (www.presidencia.pt).

O Presidente transmitiu as "suas sentidas condolências ao proprietário da empresa de pirotecnia, cujos engenhos explodiram nas Festas de Nossa Senhora da Moita em Gondelim, Penacova, causando uma vítima mortal, funcionário da empresa", acrescenta a nota.

NS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).