Lágrimas de Ronaldo espalham-se pelas capas dos jornais mundiais

Lágrimas de Ronaldo espalham-se pelas capas dos jornais mundiais
| Desporto
Porto Canal

 

Em Espanha, os quatro principais diários desportivos dedicam a manchete ao prémio entregue segunda-feira na Gala da FIFA, mas só as duas publicações de Madrid, Marca e As, reservam praticamente toda a primeira página a Cristiano Ronaldo.

Com uma foto do avançado do Real Madrid a “fazer” a totalidade da manchete, a Marca escreve que o internacional português “comoveu o futebol com a sua reação emocionada”, enquanto o AS aposta numa imagem ao baixo do avançado do Real Madrid em toda a largura da capa.

Dois dos desportivos da Catalunha preferem repartir o destaque entre Ronaldo e Messi, o internacional argentino do FC Barcelona que ficou em segundo lugar nesta votação.

No Mundo Deportivo, as duas estrelas mundiais repartem a capa, onde Ronaldo chora e Messi deixa o aviso: “não penso no que fiz, penso no que virá”.

Já o Sport ilustra a manchete com uma foto de Ronaldo a cumprimentar o rival Messi e o título “Desta vez não ganhou o melhor”.

“Cristiano ganhou a bola de ouro, mas a hegemonia continua a ser de Messi, com quatro. Desde 2000 [com Luís Figo] o prémio não era para um jogador que não tinha ganho nada”, escreve ainda o Sport na sua primeira página.

O generalista El Pais faz também uma chamada no topo da primeira página, ilustrando uma foto de Ronaldo com Pelé e Joseph Blatter, presidente da FIFA, com a frase “Cristiano ganha entre lágrimas a segunda Bola de Ouro”.

ABC e El Mundo também dão destaque ao avançado português, fazendo também referência à comoção de Ronaldo depois de Pelé ter anunciado o nome do vencedor.

Em França, o choro de Ronaldo, com o olhar atento de Pelé, faz praticamente toda a primeira página do L’Equipe, que também dedica uma pequena coluna ao internacional gaulês Franck Riberry, terceiro nesta eleição, com o título “Crueldade”.

Os generalistas Le Monde, Le Figaro ou Liberation reservam um pequeno espaço na primeira página ao Bola de Ouro.

Para o Le Monde, foi um “troféu disputado e discutido”, enquanto o Le Figaro destaca a “deceção de Frank Ribery”. O Liberation escreve que “Ronaldo ganhou a Ribery a Bola de Ouro”.

Em Itália, só os três diários desportivos chamam para a primeira página o prémio entregue a Ronaldo. A Gazzetta dello Sport coloca no cimo da página a imagem do português, emocionado, a segurar o troféu.

O Corriere dello Sport publica uma foto do português, com o título “Ronaldo triunfa e desfaz-se em lágrimas”.

O Tuttosport também escolheu uma imagem de Ronaldo emocionado, com o filho e Pelé por perto, acrescentando a legenda “o fenómeno em lágrimas”.

Em Inglaterra, o The Guardian publica no cimo da capa uma referência ao prémio ganho por Ronaldo, enquanto o The Daily Telegraph coloca “Ronaldo do topo do mundo”.

Na Argentina, o Clarin refere que “Ronaldo levou a Bola de Ouro, enquanto o La Naciona oferece quase metade da primeira página ao goleador português, que “ganhou a Messi e chorou”.

+ notícias: Desporto

Victor Iturriza: “Queremos demonstrar a qualidade do nosso trabalho”

A fase de grupos da Liga Europeia de andebol encerra esta terça-feira às 19h45 no Dragão Arena (Porto Canal). Já com o apuramento e o segundo lugar do Grupo F garantidos, o FC Porto recebe o quarto classificado Valur num embate da sexta jornada que “não retira o peso da responsabilidade” a Victor Iturriza e companhia. Decidido a “fazer um bom jogo” contra “uma equipa que nunca atira a toalha ao chão”, o pivô luso-cubano pretende “dar uma boa réplica” para “dedicar a vitória aos adeptos”.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Midtjylland

Já estão disponíveis os bilhetes para o duelo entre o FC Porto e o Midtjylland, marcado para as 20h00 do dia 12 de dezembro, uma quinta-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

FC Porto (Andebol): Grupos fechados com chave de ouro. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto recebeu e venceu o Valur, por 37-29, na sexta e derradeira ronda da fase de grupos da Liga Europeia. Já com o apuramento para a main round garantido, os portistas corrigiram o empate de há um mês na Islândia, diante deste mesmo adversário, e terminaram o Grupo F com sete pontos, menos três do que o Melsungen e mais dois do que o Vardar.