Cristiano Ronaldo reconhece "orgulho enorme" entre lágrimas

| Desporto
Porto Canal

Cristiano Ronaldo reconheceu, em lágrimas e com o filho pela mão, o “orgulho enorme” que representa vencer a Bola de Ouro da FIFA, hoje entregue em Zurique, na Suíça.

“Não há palavras para descrever este momento”, começou por dizer um emocionado Cristiano Ronaldo, antes de interromper o discurso devido às lágrimas que lhe caíam do rosto e à subida ao palco do filho.

O português agradeceu a todos os companheiros do Real Madrid e da seleção portuguesa e da sua família, admitindo que a distinção é “um orgulho enorme”.

“Quem me conhece sabe o sacrifício que foi ganhar esta Bola de Ouro”, prosseguiu, antes de deixar uma palavra a Eusébio e Nélson Mandela, duas pessoas muito importantes na sua carreira.

Depois de agradecer à namorada e à mãe, Ronaldo dedicou o prémio ao filho, “que é a primeira vez que vê o pai vencer a Bola de Ouro”.

“Se me esqueci de alguém peço desculpa”, terminou.

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.