Victor Iturriza: “Queremos demonstrar a qualidade do nosso trabalho”

Victor Iturriza: “Queremos demonstrar a qualidade do nosso trabalho”
| Desporto
Porto Canal

A fase de grupos da Liga Europeia de andebol encerra esta terça-feira às 19h45 no Dragão Arena (Porto Canal). Já com o apuramento e o segundo lugar do Grupo F garantidos, o FC Porto recebe o quarto classificado Valur num embate da sexta jornada que “não retira o peso da responsabilidade” a Victor Iturriza e companhia. Decidido a “fazer um bom jogo” contra “uma equipa que nunca atira a toalha ao chão”, o pivô luso-cubano pretende “dar uma boa réplica” para “dedicar a vitória aos adeptos”.

Uma questão de honra
“Perdemos o último jogo, contra o Melsungen, e ficámos com a sensação de que fazendo as coisas um bocadinho melhor poderíamos ter discutido o jogo até ao fim. Houve muita coisa boa e é certo que já estamos apurados para a fase seguinte, mas isso não nos retira o peso da responsabilidade e estamos obrigados a fazer um bom jogo. Precisamos de continuar a fazer este trabalho bem feito, as contas estão decididas mas queremos demonstrar a qualidade do nosso trabalho para sermos cada vez melhores.”

Ainda o empate na Islândia
“O Valur é uma equipa que nunca atira a toalha ao chão, isso viu-se nos jogos deles contra o Vardar e contra o Melsungen. Estando a perder por um ou por dez eles vão sempre atrás do resultado, impõem um ritmo muito elevado, são fortes no um contra um e vêm cá preparados para nos incomodar ao máximo.”

O carinho das bancadas
“É sempre bom jogar a este nível em casa, espero que seja uma noite feliz para todos nós e que consigamos dar uma boa réplica para dedicarmos a vitória aos nossos adeptos”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.

FC Porto: Galeno coloca os "azuis e brancos" na frente do marcador

O primeiro golo dos "azuis e brancos", na partida desta quinta-feira frente ao Anderlecht, foi apontado aos 24 minutos de jogo por Galeno, por grande penalidade.