Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro com 27,99 por cento dos votos

Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro com 27,99 por cento dos votos
| Desporto
Porto Canal

O futebolista português Cristiano Ronaldo obteve 27,99 por cento dos votos com que conquistou hoje a Bola de Ouro 2013, contra 24,72 de Lionel Messi e 23,36 de Franck Ribéry, anunciou o France Football.

Uma margem um pouco superior a três por cento acabou por separar o internacional luso do seu mais direto rival, o argentino Messi, nas escolhas dos treinadores e capitães das seleções nacionais de todo o Mundo, valendo-lhe o prémio atribuído em Zurique, na Suíça, enquanto o fracês Ribery foi terceiro.

Cinco anos após o seu primeiro título de "Melhor Jogador do Mundo", atribuído pela FIFA e pelo órgão de comunicação francês, o avançado luso transformou-se ainda no décimo futebolista a erguer o troféu, pelo menos, duas vezes durante a sua carreira.

Além de Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e de Lionel Messi (Barcelona), o "bis" aconteceu com Johan Cruyff (HOL), Michel Platini (FRA), Marco van Basten (HOL) - três vitórias cada -, Alfredo Di Stefano (ARG), Franz Beckenbauer (ALE), Kevin Keegan (ING), Karl-Heinz Rummenige (ALE) e Ronaldo (BRA).

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo em 2013, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.