Dois polícias e um civil mortos na Colômbia em ataque com explosivos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 20 fev (Lusa) - Um ataque com explosivos a uma patrulha da polícia provocou na segunda-feira a morte a dois agentes e a um civil no município de San Vicente del Caguán, no sul da Colômbia, noticiou a imprensa local.

De acordo com os primeiros relatos, os dois polícias deslocavam-se num motociclo num bairro da localidade, no departamento de Caquetá, quando foram atacados por desconhecidos que lhes lançaram uma granada de fragmentação, informa a agência Efe.

Nas fotografias publicadas pelo 'site' Tucaqueta.com é possível ver o momento em que os dois agentes foram auxiliados por vários colegas.

Dada a gravidade dos ferimentos, tiveram de ser transportados para um centro médico de San Vicente del Caguán, onde foram estabilizados para posteriormente serem transferidos para uma unidade de maior capacidade.

Contudo, os dois polícias não morreram antes da transferência, assim como um civil que, segundo a Blu Rádio, trata-se de um dos atacantes.

No final de janeiro, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, interrompeu o diálogo com o Exército de Libertação Nacional, após os ataques contra forças policiais em Barranquilla, atribuídos à guerrilha, que mataram seis polícias e fizeram 40 feridos.

SR // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.