467 milhões de euros da privatização dos CTT vão amortizar dívida pública

467 milhões de euros da privatização dos CTT vão amortizar dívida pública
| Economia
Porto Canal

O Governo vai usar quase 467 milhões de euros de receitas da privatização dos CTT para amortizar dívida pública, segundo um despacho do ministério das Finanças hoje publicado.

A colocação dos CTT – Correios de Portugal em bolsa, em dezembro passado, gerou uma receita provisória de 519 milhões de euros, segundo o ministério.

“A receita (…) seja aplicada do seguinte modo: 52.633.098,36 euros para a Parpública para amortização da dívida do setor empresarial do Estado; A parte remanescente, no montante de 466.897.885,24 euros, para amortização da dívida pública”, refere a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no documento.

Só após o apuramento definitivo das receitas líquidas da operação de privatização é que os valores finais vão ser apurados para serem afetos aquelas finalidades.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.