Polícia identifica Salman Abedi como autor do ataque em Manchester

Polícia identifica Salman Abedi como autor do ataque em Manchester
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia britânica identificou o autor do atentado de segunda-feira à noite em Manchester, noroeste de Inglaterra, como Salman Abedi, 22 anos.

O nome de Abedi, nascido na área de Manchester, foi anunciado à imprensa pelo comandante da polícia local, Ian Hopkins.

Segundo Hopkins, Abedi residia no apartamento de Fallowfield, no sul de Manchester, onde horas antes a polícia procedeu a uma explosão controlada.

Na segunda-feira, cerca das 22:30 locais (mesma hora em Lisboa), um homem fez-se explodir junto a uma das saídas do estádio Manchester Arena, no final de um concerto da cantora 'pop' norte-americana Ariana Grande a que assistiam muitas crianças e jovens.

Pelo menos 22 pessoas morreram, além do atacante, e 59 ficaram feridas. Uma das vítimas mortais é uma criança de oito anos e pelo menos 12 dos feridos são crianças com menos de 16 anos, segundo fontes oficiais.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.