Todas as vítimas mortais do atentado de Manchester foram identificadas

Todas as vítimas mortais do atentado de Manchester foram identificadas
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

As 22 vítimas mortais do atentado de segunda-feira em Manchester (noroeste de Inglaterra) foram todas identificadas, anunciou hoje a polícia britânica.

As identidades dos mortos só podem contudo ser divulgadas depois de concluídas todas as autópsias, precisou, adiantando que, dado o número de vítimas, isso pode levar quatro a cinco dias.

Todas as famílias foram contactadas e estão a receber apoio de técnicos especializados.

Vinte e duas pessoas morreram no atentado. A vítima mortal mais nova foi uma menina de 8 anos, Saffie Rose Roussos, segundo fonte oficial.

O atentado foi perpetrado na segunda-feira, às 22:33 locais (mesma hora em Lisboa), por Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, que se fez explodir junto a uma das saídas da Manchester Arena, onde estava a terminar um concerto da cantora 'pop' norte-americana Ariana Grande, a que assistiam muitas crianças e jovens.

Vinte e duas pessoas morreram, além do atacante, e 64 ficaram feridas, 20 das quais permaneciam hoje em "estado crítico".

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.