Baixa de Amarante de prevenção com possibilidade de cheias no Tâmega

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 04 jan (Lusa) - Os habitantes da baixa de Amarante estão de prevenção para a possibilidade de, durante a tarde, o rio Tâmega poder inundar a zona ribeirinha da cidade, disse à Lusa fonte da proteção civil.

"O rio está a subir muito depressa e é previsível que, se a chuva se mantiver nas próximas horas, o Tâmega possa transbordar o leito", acrescentou.

Segundo a fonte, "os meios da proteção civil estão de prevenção e os moradores sabem o que fazer nestas circunstâncias".

Nas últimas inundações verificadas em Amarante, a primeira rua a ser afetada é a 31 de Janeiro, onde há vários estabelecimentos comerciais e habitações com caves a uma cota muito próxima do rio.

São os proprietários desses espaços que, como prevenção, costumam retirar os seus bens quando há previsão de cheias

APM// GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro do Porto reforça Linha Azul para o Senhor de Matosinhos

A Linha Azul do Metro do Porto vai contar com o reforço especial da operação comercial para as celebrações do Senhor de Matosinhos, festas que se estendem desde 10 de maio a 2 de junho.

Acidente na A32 provocou um ferido grave. Circulação esteve cortada mais de uma hora

A circulação na Autoestrada 32 (A32), no sentido sul/norte em Pedroso, Vila Nova de Gaia, foi restabelecida pelas 20h15 desta quinta-feira, depois do corte devido a um acidente com um ferido grave, adiantou à Lusa fonte da proteção civil.

Sindicato dos técnicos das prisões marca greve para cinco serviços no Norte do país

O Sindicado dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) marcou greve para cinco serviços no Norte do país entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 27, 28, 29 e 31 de maio.