Metro do Porto reforça Linha Azul para o Senhor de Matosinhos

Metro do Porto reforça Linha Azul para o Senhor de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

A Linha Azul do Metro do Porto vai contar com o reforço especial da operação comercial para as celebrações do Senhor de Matosinhos, festas que se estendem desde 10 de maio a 2 de junho.

Este fim-de-semana, dias 11 e 12 de maio, a partir das 12h00, o reforço contempla a partida de veículos de 15 em 15 minutos, em ambos sentidos e com unidades duplas. No dia 17, o reforço é o mesmo, iniciando-se às 20h00.

“Para o dia seguinte, 18 de maio, está previsto que o reforço comece mais cedo, a partir das 12h00, com frequência de 15 minutos em unidade dupla, aumentando para 10 minutos após as 16h00. A circulação entre Senhor de Matosinhos e Estádio do Dragão será prolongada até às 02h00 e conta com uma redução da frequência para 15 minutos nesta última hora (ou seja, entre a 01h00 e as 02h00). Ainda neste dia, destaque para duas viagens extra: pela Linha Verde (C), da Senhora da Hora em direção ao ISMAI, à 01h25, e na Linha Vermelha (B), para a Póvoa de Varzim, à 01h28.”, informa ainda a empresa.

No dia da procissão, 19 de maio, a Linha Azul vai contar com veículos de 15 em 15 minutos, em unidades duplas, a partir das 12h00, com um aumento para 10 em 10 minutos das 16h00 às 21h00.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.