Mau tempo causa 40 desalojados no distrito do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 04 jan (Lusa) -- Quarenta pessoas estão desalojadas no concelho de Paredes (Porto) devido ao mau tempo e vento forte, que já provocou danos em 14 habitações, segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o 'site' da Proteção Civil, 40 pessoas ficaram desalojadas durante a madrugada de hoje nas freguesias de Vilela, Duas Igrejas e Lordelo, devido às condições meteorológicas adversas e vento forte que também já provocaram estragos num armazém e numa fábrica de móveis, em oito veículos e falhas no fornecimento de eletricidade.

Os meteorologistas preveem mau tempo para hoje, com aguaceiros "por vezes fortes" e que poderão ser de granizo, acompanhados de trovoada e rajadas fortes, em especial nas regiões Norte e Centro, diminuindo de intensidade e de frequência a partir do meio da tarde.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta ainda para a queda de neve acima de 1.400 metros, para ventos de 100 km/h nas terras altas e descida da temperatura, depois de um dia de mau tempo que causou muitos estragos no Norte do país.

JMG // GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.