Operação da Altice/PT já repôs 70% dos serviços afetados

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 dez (Lusa) - A operadora de comunicações Altice/PT informou que entre domingo e hoje já foram recuperados mais de 70% dos serviços afetados devido ao mau tempo e que as zonas mais atingidas foram o Norte e o Centro.

Desde o início da tarde de domingo que a Altice/PT está a desencadear uma "uma megaoperação de prevenção e supervisão" face à previsão de condições meteorológicas adversas.

Até às 12:00 de hoje, adiantou a operadora em comunicado, já foram recuperados mais de 70% dos serviços afetados e "estão a ser desenvolvidos todos os esforços no sentido de até ao final do dia de hoje a esmagadora maioria dos serviços estar reposta".

Além disso, acrescentou, foi reforçada a equipa de operacionais no terreno, com mais de 300 técnicos a atuarem na reposição de ativos e infraestruturas, mediante as condições meteorológicas verificadas e na medida das necessidades das populações.

As zonas mais afetadas foram o Norte e o Centro, nomeadamente os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viseu, Viana do Castelo e Vila Real.

"Continuamos a disponibilizar meios complementares de comunicações, nomeadamente telefones satélites e unidades móveis temporárias, caso seja necessário e de acordo com as prioridades e necessidades existentes", sublinha a Altice/PT.

A operadora tem previsto novo balanço para o final do dia de hoje.

A Proteção Civil destacou hoje como consequências "mais graves" da passagem da tempestade Ana pelo território nacional, durante a madrugada e manhã, o registo de um morto, cinco feridos ligeiros e 13 desalojados, em mais de três mil ocorrências, na maioria quedas de árvores e de estruturas.

MYDM // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.