Perto de 200 quedas de árvores no distrito de Viseu, sem vítimas

| País
Porto Canal com Lusa

Viseu, 11 dez (Lusa) -- Perto de 200 árvores caíram no distrito de Viseu até às 07:00 de hoje devido à passagem da tempestade Ana, mas sem causar vítimas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, desde domingo até às 07:00 de hoje foram registadas 192 quedas de árvores, "mas o número está sempre a aumentar".

Durante a noite, algumas estradas estiveram "pontualmente interrompidas" devido ao corte das árvores, mas ao início da manhã encontravam-se todas desimpedidas, acrescentou.

Mais de 9.300 operacionais da Proteção Civil, incluindo bombeiros, elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR), estão destacados desde o início de domingo por causa da passagem pelo continente da tempestade Ana.

AMF // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.