Lone Star defende que vão "trabalhar para assegurar que Novo Banco fica mais forte"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 out (Lusa) - A nova dona do Novo Banco, a Lone Star, garantiu hoje através do seu diretor-geral para a Europa, Donald Quintin, estar empenhada em tornar a instituição "mais forte" e "mais estável".

"Com a conclusão do processo de aquisição, vamos trabalhar afincadamente em conjunto com os colaboradores do banco para assegurar que o Novo Banco fica mais forte, mais estável, mantendo-se um forte pilar do setor bancário português, com o capital, os recursos e a experiência necessários para atingir este objetivo", assinalou o responsável.

Donald Quintin falava durante a cerimónia de assinatura do contrato de compra e venda do Novo Banco com o Fundo de Resolução (que deixa de ter 100% do capital para ficar com uma fatia de 25%) e com o Banco de Portugal, manifestando a "satisfação" da Lone Star com o fecho da operação.

"Após dois anos de trabalho com as autoridades portuguesas, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia, conseguimos assegurar as condições necessárias para finalizar a aquisição de uma posição de 75% no capital do Novo Banco", vincou.

DN/IM// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.