Novo Banco: Contrato de venda à Lone Star assinado esta quarta-feira em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 out (Lusa) - O contrato de venda do Novo Banco ao fundo norte-americano Lone Star foi hoje assinado, em Lisboa, concretizando assim a alienação do banco a privados três anos depois da resolução do BES.

O contrato de venda de 75% do Novo Banco à Lone Star foi assinado pelo representante do Fundo de Resolução (até agora único acionista do Novo Banco), Máximo dos Santos, o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e o diretor-geral da Lone Star, Donald Quintin.

O Novo Banco deixa, hoje, de ser um banco de transição. Este banco foi criado em agosto de 2014, no âmbito da resolução do Banco Espírito Santo (BES).

O Fundo de Resolução mantém uma participação de 25% no Novo Banco.

IM/DN// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.