Empordef acusa anterior administração dos ENVC de compra ilegal de materiais

| Norte
Porto Canal

O presidente da Empordef, empresa que detém os estaleiros Navais de Viana do Castelo, garante que a subconcessão é a única solução possível. Uma decisão que foi negociada entre o Governo português e as Autoridades Europeias. Vicente Ferreira acusa ainda a anterior administração dos estaleiros, ainda sob a gestão Sócrates, de ter gasto dezenas de milhares de euros em compras ilegais de matérias-primas.

+ notícias: Norte

Câmara de Matosinhos aguarda avaliação do nível de poluição na parcela cedida pela Petrogal

A Petrogal forneceu ao Município de Matosinhos uma parcela de 17 hectares para a construção de um polo universitário. A autarquia aguarda pela avaliação do nível de contaminação na parcela cedida, que tudo indica ser nula.

“Sem modelo regional, o país continuará em plano inclinado” defende António Cunha

O Fórum Autárquico da Região Norte, que decorreu na passada sexta-feira, em Viana do Castelo, ficou marcado pelo tema da regionalização.

Projeto "Ponte nas ondas" integra Boas Práticas de Património Imaterial da UNESCO

O projeto luso-galaico “Ponte nas Ondas” foi esta quinta-feira reconhecido pela UNESCO, em Rabat, Marrocos, passando a integrar o Registo de Boas Práticas de Salvaguarda de Património Cultural Imaterial daquela organização internacional, tornando-se na primeira candidatura portuguesa da lista.