Ativado Plano de Emergência Municipal em Coimbra

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 11 ago (Lusa) -- O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, ativou o Plano Municipal de Emergência, pelas 19:40 de hoje, devido a um incêndio florestal que lavra com intensidade na zona de Lamarosa.

As chamas "podem atingir habitações" na povoação de Casal do Bom Despacho, na freguesia de Lamarosa, disse à agência Lusa o autarca.

"Estão mobilizados todos os meios disponíveis", acrescentou Manuel Machado, sublinhando que são necessários "todos os cuidados".

O fogo que está a atingir aquela zona do concelho, na área limite com os municípios de Cantanhede e de Montemor-o-Velho, teve origem hoje, pelas 14:50, em povoamento florestal, na área de Portunhos, no município de Cantanhede.

De acordo com a página da Proteção Civil na internet, o incêndio estava a ser combatido, pelas 20:00, por perto de duas centenas e meia de operacionais, apoiados por 63 veículos e três meios aéreos.

O incêndio que deflagrou na quinta feira, na zona de Barcouço, concelho da Mealhada, também já alastrou ao município de Coimbra, na área de Vil de Matos e Mourelos, progredindo igualmente com violência e suscitando também "muita preocupação", disse Manuel Machado.

JEF // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.