Fogo no concelho da Mealhada em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Mealhada, Aveiro, 12 ago (Lusa) -- O incêndio florestal que deflagrou quinta-feira no concelho da Mealhada e, depois de estar dominado, se reacendeu na sexta-feira, entrou em fase de resolução durante a madrugada, de acordo com a Proteção Civil.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indicou, na sua página na internet, pelas 02:00, que o fogo tinha entrado em fase de "resolução" (não tem "perigo de propagação para além do perímetro já atingido").

No local mantinham-se, no entanto, em operações de rescaldo e prevenção, pelas 02:40, mais de três centenas de operacionais, apoiados por 82 meios terrestres.

O fogo teve início, pelas 12:30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, no concelho da Mealhada (distrito de Aveiro), perto do limite com o município de Coimbra.

Dominado na madrugada de sexta-feira, depois de ter sido combatido por mais de 400 operacionais, o incêndio reacendeu-se ao final da manhã de sexta-feira, implicando o reforço, designadamente com meios aéreos, dos meios de combate que se mantinham no local em operação de rescaldo e prevenção.

JEF // DM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Aurora boreal pintou o céu de Portugal e pode voltar este fim de semana

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana.

Número de casos de tosse convulsa aumenta em Portugal

Um aumento significativo no número de casos de tosse convulsa tem sido observado em Portugal, com um aumento alarmante de 86% nos casos confirmados, especialmente entre as faixas etárias de crianças entre 10 e 13 anos, assim como em bebés com menos de um ano. Esta tendência preocupante tem levado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar à população para aderir à vacinação.