Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento

Lar de idosos em Barcouço na Mealhada evacuado devido a reacendimento
| País
Porto Canal com Lusa

Um lar de idosos na freguesia de Barcouço, na Mealhada, foi este sábado evacuado devido a um reacendimento do incêndio que se iniciou na passada quinta-feira ao início da tarde, avançou fonte da Proteção Civil.

Atualizado 12-08-2017 19:10

O incêndio tinha sido dado como dominado por volta das 02h00 deste sábado, mas várias reativações ao longo do perímetro do fogo levaram à sua reativação, com as chamas a lavrarem "com muita intensidade", entre Igreja Velha e Pisão, localidades da freguesia de Barcouço, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio, às 18h49, era combatido por 270 operacionais, 70 meios terrestres e um meio aéreo.

O incêndio florestal começou pelas 12h30 de quinta-feira, na freguesia de Barcouço, perto do limite com o município de Coimbra.

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Ordem dos Enfermeiros analisou 650 queixas e suspendeu oito profissionais em 2023

A Ordem dos Enfermeiros (OE) analisou 650 queixas contra profissionais em 2023, mais 243 relativamente ao ano anterior, das quais resultaram 260 procedimentos disciplinares e a suspensão de oito enfermeiros, revelam dados divulgados à agência Lusa.

Escolas profissionais enfrentam endividamento devido a atrasos no financiamento

Algumas escolas profissionais privadas estão com dificuldades financeiras porque o dinheiro que esperavam dos fundos europeus está atrasado. O presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (Anespo), Amadeu Dinis, disse ao JN que o prazo para pedir esse dinheiro já acabou e só vão recebê-lo quase no fim do ano letivo.