Cerca de 70 pessoas retiradas de casas em Belver, Gavião

| País
Porto Canal com Lusa

Gavião, Portalegre, 25 jul (Lusa) - Cerca de 70 pessoas foram hoje à tarde retiradas das suas casas, na freguesia de Belver, no concelho de Gavião, Portalegre, devido à ameaça de um incêndio, disse à agência Lusa o presidente do município.

Segundo José Pio, "foram evacuados sete ou oito" pequenos aglomerados populacionais e as pessoas foram transferidas para o Centro Social Belverense, em Belver.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo deflagrou no local de Ribeira de Eiras, na freguesia de Belver, tendo o alerta sido dado às 16:18.

O combate às chamas mobilizava, cerca das 21:00, 195 operacionais, com o apoio de 64 viaturas.

O presidente da Câmara de Gavião adiantou à Lusa que "já houve casas em perigo" e que arderam palheiros e garagens, estando o fogo a lavrar com uma frente numa zona de mato e arvoredo, incluindo pinhal e eucaliptal.

MLM // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".