Ferro Rodrigues cancela conferência de líderes marcada para hoje

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jul (Lusa) - O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, cancelou a conferência de líderes prevista para hoje, pelas 16:00, que tinha sido requerida pelo PSD, mas cujo pedido foi depois classificado "sem efeito" pelos próprios sociais-democratas.

Esta decisão foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República, após o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, ter anunciado que desistira do pedido para a realização de um debate da Comissão Permanente do parlamento sobre o número de mortos resultante do incêndio de Pedrógão Grande em junho passado.

A conferência de líderes parlamentares deveria hoje, pelas 16:00, agendar uma data para a realização do debate da Comissão Permanente da Assembleia da República solicitado pelo PSD sobre a controvérsia em torno da lista de vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

Porém, "com a divulgação da lista" pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na terça-feira ao início da noite, "não faz sentido" o PSD manter o debate pedido, afirmou o líder parlamentar social-democrata em declarações aos jornalistas no parlamento.

Segundo fonte do gabinete de Ferro Rodrigues, "tal como na terça-feira o presidente da Assembleia da República aceitou imediatamente o requerimento do PSD para a realização de uma conferência de líderes, também agora aceitou logo o novo requerimento do PSD para considerar sem efeito o pedido anterior".

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Retoma do mandato da deputada do BE eleita pelo Porto aprovada por unanimidade

A Comissão de Transparência aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a retoma de mandato da dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, que tinha suspendido temporariamente as suas funções no parlamento devido a uma intervenção cirúrgica.

Pedro Nuno dá “apoio inequívoco” do PS à decisão do Governo sobre novo aeroporto de Lisboa

O secretário-geral do PS manifestou esta terça-feira o “apoio inequívoco” à decisão do Governo de seguir a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre a localização do novo aeroporto em Alcochete, tema sobre o qual diz ter havido articulação.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.