Circulação restabelecida na A23, 1.600 operacionais no terreno

Circulação restabelecida na A23, 1.600 operacionais no terreno
| País
Porto Canal com Lusa

A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã de hoje depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que no total mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol.

De acordo com Patrícia Gaspar da Proteção Civil, depois de um dia de terça-feira e de uma noite mais complicada, a situação parece estar hoje "mais tranquila e mais estabilizada".

No total, estão 1.648 operacionais no terreno apoiado por 534 meios aéreos, adiantou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no 'briefing' na sede da entidade, em Carnaxide.

Apesar da situação mais tranquila hoje haverá um reforço de meios aéreos espanhóis.

O incêndio que mais preocupa a Proteção Civil é o da Sertã que na terça-feira foi combatido por meios terrestres e por 'Canadair' portugueses e espanhóis.

A Proteção Civil continua no entanto em alerta por causa do vento que dificulta as operações no terreno, com Patrícia Gaspar a admitir que os efeitos das rajadas de vento tornam os incêndios imprevisíveis no terreno.

A responsável da Proteção Civil disse ainda que entre os meios disponíveis estão 36 grupos de reforço, 23 máquinas de rasto e 10 pelotões militares.

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.