Passos Coelho desafia Governo a esclarecer venda do Novo Banco

Passos Coelho desafia Governo a esclarecer venda do Novo Banco
| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse este domingo que o Governo e o Fundo de Resolução devem explicar por que razão a solução para o Novo Banco não passou pela venda da totalidade.

"Eu hoje, de certa maneira, convidei o Fundo de Resolução e o Governo a esclarecerem por que é que só conseguiram vender 75% do banco. Era suposto que, ao fim deste período, o que tivesse sido anunciado era a venda do Novo Banco", disse Passos Coelho aos jornalistas, na Guarda, no final da sessão de abertura da Convenção Autárquica Distrital do PSD, onde foram apresentados os candidatos autárquicos às 14 câmaras municipais do distrito.

Para o líder do PSD, o Fundo de Resolução bancária e o Governo devem esclarecer "por que é que não foi possível cumprirem a sua missão que se esperava ser cumprida, que era a de venda do banco".

+ notícias: Política

Relatório conclui não haver indícios de que Marcelo tenha traído a pátria

O relatório da comissão parlamentar especial concluiu não existirem “quaisquer indícios da prática dos crimes de traição à pátria” ou coação contra órgão constitucional por parte do Presidente da República, ao contrário do que o projeto do Chega defendia.

Associação da GNR considera "rídicula" proposta de subsídio de missão que se traduz em aumento mínimo de 150 euros 

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) considerou “ridícula” a nova proposta do Governo do suplemento de missão, criticando o “aumento insignificante” e a divisão das categorias profissionais por percentagens.

Parlamento unânime na condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou, por unanimidade, um projeto de voto consensualizado entre o PSD e o PS de condenação pelos ataques a imigrantes ocorridos no Porto, em que cinco cidadãos ficaram feridos.