Governo propõe novo modelo que retira poderes ao Banco de Portugal

Governo propõe novo modelo que retira poderes ao Banco de Portugal
| Política
Porto Canal (AYR)

O Governo vai apresentar, esta quinta-feira, um novo modelo de supervisão às instituições financeiras onde pretende retirar poderes ao Banco de Portugal, avança o jornal Negócios.

Este novo modelo retira ao Banco de Portugal a função de tutelar as instituições financeiras que forem alvo de resolução e ainda a competência de venda.

O Executivo e o governador do Banco de Portugal defendem que a acumulação, pelo regulador, de todas as responsabilidades inerentes à resolução bancária comporta risco de conflito de interesses, avança o Negócios.

As linhas gerais deste modelo vão ser apresentadas esta quinta-feira, no Parlamento, por Mário Centeno, Ministro das Finanças.

+ notícias: Política

Relatório conclui não haver indícios de que Marcelo tenha traído a pátria

O relatório da comissão parlamentar especial concluiu não existirem “quaisquer indícios da prática dos crimes de traição à pátria” ou coação contra órgão constitucional por parte do Presidente da República, ao contrário do que o projeto do Chega defendia.

Associação da GNR considera "rídicula" proposta de subsídio de missão que se traduz em aumento mínimo de 150 euros 

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) considerou “ridícula” a nova proposta do Governo do suplemento de missão, criticando o “aumento insignificante” e a divisão das categorias profissionais por percentagens.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.