Estamos todos a trabalhar bem para a consolidação do sistema financeiro

Estamos todos a trabalhar bem para a consolidação do sistema financeiro
| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República defendeu hoje que todos estão a trabalhar bem para a consolidação do sistema financeiro e que todos devem "remar na mesma direção", sem comentar diretamente a atuação do governador do Banco de Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se a confirmar se recebeu o governador do Banco de Portugal no Palácio de Belém nos últimos dias e, questionado se considera que Carlos Costa tem condições para se manter no cargo, evitou também responder a essa pergunta.

"Eu sobre essa matéria não posso confirmar coisa nenhuma daquilo que me referem. O que posso confirmar é que continuamos a fazer tudo em Portugal - e o Presidente continua também, dentro do seu papel constitucional, a fazer tudo - no sentido de estabilizar e consolidar o sistema financeiro", declarou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas durante uma visita ao Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebida (SISAB), em Lisboa, acrescentou: "É nisso que estamos a trabalhar todos, e a trabalhar bem, e continuamos a trabalhar. Foi um ano de trabalho, e ainda teremos pela frente meses de trabalho no sentido dessa estabilização e consolidação".

Interrogado se inclui Carlos Costa na expressão "todos", e se entende que o governador constitui um fator de estabilidade, o Presidente retorquiu: "É tudo o que eu quero dizer sobre essa matéria".

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.