Prédio desmoronou-se no Ruanda e 100 pessoas podem estar entre os escombros

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kigali, Ruanda, 14 mai (Lusa) -- Cerca de 100 pessoas, entre trabalhadores e transeuntes, ficaram presumivelmente soterradas após o colapso de um edifício em construção no nordeste do Ruanda, anunciou a ministra ruandesa responsável pela gestão de catástrofes.

O primeiro balanço provisório referia-se a três mortos e 21 feridos, indicou à agência noticiosa AFP o porta-voz da polícia Theos Badege, sem adiantar mais detalhes.

"De momento, as informações que dispomos são provisórias e indicam que cerca de 100 pessoas estão presas nos escombros. Tentamos obter números precisos", declarou a ministra Séraphine Mukantabana.

"O edifício que desmoronou tinha quatro andares e está situado em Nyagatare, junto à estrada, e foi por isso que atingiu tanta gente", prosseguiu.

De acordo com a polícia, o prédio colapsou às 15:00 locais (13:00 em Lisboa).

PCR // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.