Pedro Dias continua desaparecido e polícia teme que a situação se arraste por muito mais tempo

Pedro Dias continua desaparecido e polícia teme que a situação se arraste por muito mais tempo
| Norte
Porto Canal (SYA)

As autoridades portuguesas demostram preocupação pela falta de pistas credíveis ou confirmáveis acerca de Pedro Dias nos últimos tempos e mostram preocupação acerca do tempo que esta fuga ainda pode demorar devido ao facto das capacidades que acreditam que o alegado assassino de Aguiar da Beira tem para se esconder e sobreviver.

As últimas pistas credíveis que as autoridades portuguesas têm acerca de Pedro Dias remetem para o passado sábado e para Sabrosa, onde terá invadido uma quinta para se alimentar e onde terá visto TV. Segundo o CM a GNR e a PJ continua na zona com patrulhamentos.

Outras situações foram associadas ao “piloto” mas sem confirmação. O roubo do jipe, os arrombamentos e alguns avistamentos foram pistas inconclusivas uma vez que ainda não se conseguiu confirmar a ligação de Pedro Dias com eles.

Pedro João Dias tem 44 anos e nasceu em Angola, apresentando dupla nacionalidade.

O JN acrescenta ainda a preocupação da polícia com o tempo que esta fuga pode ainda ter, devido à suposta resistência física e bom conhecimento do meio da natureza que Pedro Dias parece ter. Acrescenta ainda que o suspeito dos crimes ocorridos a 11 de outubro tem conhecimentos que facilitam a sua fuga no meio natural, como o conhecimento sobre a escolha de raízes que é importante para a sua alimentação. Além disso, os terrenos transmontanos, por onde se acredita que ainda anda fugido, são, nesta altura, ricos em castanhas, maças e uvas. Também o clima deste outono ameno têm sido “boas” para Pedro Dias, no entanto, o roubo de cobertores relatado já foi considerada uma manobra de preparação para o tempo mais frio por parte do “piloto”.

A polícia terá afirmado que este alegado criminoso é bem diferente de Manuel Baltazar, mais conhecido por “Palito”.

Acredita-se também que a estratégia do “piloto” passa por descasar durante o dia e andar durante a noite, acredita-se que, em vários casebres e barracões desabitados/abandonados.

É de notar o Mandato de Detenção Europeu para Pedro Dias que está em fuga à 18 dias, importante para que este possa ser detido em qualquer país da Europa, uma vez que existe a possibilidade de já ter saído do país ou poder fazê-lo.

Além disto, e para reforçar a importância do mandato, existem os relatos de avistamentos do alegado homicida na Galiza, em Espanha, onde, supostamente, terá feito um pedido num café e saído sem pagar, adianta o JN, tendo o dono do café identificado-o e alertado as autoridades espanholas.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).