Adrien prossegue tratamentos, cinco continuam de baixa no Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 out (Lusa) -- O capitão Adrien, bem como Petrovic, Jefferson, Bruno Paulista e Spalvis mantém-se no boletim clínico do Sporting, que na sexta-feira visita o Nacional, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

O médio internacional português, que se lesionou a 01 de outubro, recupera de uma cirurgia ao joelho esquerdo e de uma lesão muscular na coxa, e realizou tratamentos, de acordo com informação avançada pelo Sporting.

Adrien tem sido uma das peças-chave na equipa de futebol dos 'leões', que desde a sua ausência, no empate fora com o Vitória de Guimarães (3-3), perdeu com o Borussia Dortmund (2-1), empatou com o Tondela (1-1) e venceu o Famalicão, na Taça (1-0).

O médio lesionou-se no jogo com os vimaranenses e teve que ser substituído, realizando dois dias depois, a 03 de outubro, uma artroscopia ao joelho esquerdo.

Fora das opções do treinador Jorge Jesus estão também Jefferson, que jogou pela última vez frente ao Famalicão (13 de outubro) e tem uma entorse no tornozelo direito, e Petrovic, que jogou também meia parte frente aos famalicenses.

Bruno Paulista, que realizou uma cirurgia dentária, não joga desde 28 de agosto, no triunfo frente ao FC Porto (2-1), enquanto o reforço Spalvis ainda não se estreou, depois da lesão sofrida na pré-época.

O Sporting, terceiro classificado no campeonato, com 17 pontos, visita na sexta-feira (21:00) o Nacional, 14.º, com sete, em jogo que terá arbitragem de Vasco Santos, da Associação do Porto.

RPM // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

Charlon Kloof: "Faremos o que for preciso para ganhar"

O play-off da Liga Portuguesa de basquetebol arranca esta sexta-feira no Dragão Arena, palco do jogo 1 dos quartos de final à melhor de três (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Primeiro classificado na fase regular do campeonato, e por isso detentor do fator casa, o FC Porto recebe o Imortal, um adversário com “uma estratégia bem definida” que obrigará a “seguir o plano à risca” e a “dar o máximo” porque “o que importa é a vitória”. “Preparámo-nos para o pior e esperamos o melhor”, explica o base neerlandês.