Habitantes com medo de ir trabalhar. GNR prossegue buscas para deter suspeito de Aguiar da Beira

Habitantes com medo de ir trabalhar. GNR prossegue buscas para deter suspeito de Aguiar da Beira
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR mantém um dispositivo no terreno para tentar deter o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, centrando atenções na zona de Vila Real, avançou hoje à Lusa o responsável pelas relações públicas da GNR, major Marco Cruz.

A operação envolve igualmente elementos da Polícia Judiciária (PJ), responsável pela investigação do caso, frisou.

"Continuamos empenhados e com os mesmos meios no terreno para localizar o suspeito, mas as investigações têm fases distintas", disse.

Pelas várias aldeias onde o alegado homicida terá sido avistado não havia, hoje de manhã, qualquer aparato policial, nem sequer patrulhas da GNR, pelo menos visíveis, constatou a Lusa nos vários locais.

Uma habitante de uma das aldeias, Maria do Céu, relatou ter "muito medo" e que nem tem dormido de noite porque receia que o suspeito arrombe as portas ou janelas da casa.

"Eu até tenho medo de ir sozinha para o campo, já disse ao meu marido para ir ele dar de comer ao gado", afirmou.

Já Luciana do Nascimento contou que as pessoas andam assustadas com a situação porque é uma zona de mato denso e ele pode estar "lá no meio" escondido.

O homem suspeito de matar um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas, uma delas também militar da GNR, tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11, data dos primeiros acontecimentos.

Na fuga, o homem terá sido já localizado em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural, e na zona de São Pedro do Sul, onde um militar da GNR se terá baleado a si próprio, numa queda.

No domingo, uma patrulha da GNR também terá localizado o suspeito, em Vila Real, mas o homem acabou por conseguir novamente fugir.

Na segunda-feira, ao final da tarde, junto à aldeia de Carro Queimado, naquele concelho transmontano, foi encontrada a viatura que o homem terá roubado em Arouca para se deslocar até Vila Real. Em Arouca, o homem também terá sequestrado duas pessoas, causando-lhes igualmente alguns ferimentos.

+ notícias: Norte

Empresa metalomecânica em Paredes investe 19 milhões para exportar 75% da sua produção

A empresa de metalomecânica Inovocorte, em Paredes, no distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um investimento de 19 milhões de euros em tecnologias de ponta, nomeadamente robotização e 'software', para exportar 75% da sua produção em 2030.

Já é conhecido o cartaz do São João de Braga

The Gift, David Carreira e Ana Malhoa são os destaques da edição 2024 do São João de Braga, que vai decorrer de 14 a 24 de junho e que terão como foco as rusgas populares.

Festas de São João de Braga arrancam dentro de um mês

Arrancam no próximo dia 14 de junho as festas de São João de Braga.
A edição deste ano conta com 11 dias de programação.
A renovada Avenida da Liberdade, que esteve fechada para obras, vai ser um dos epicentros da festa.