Alegado assassino de Aguiar da Beira visto em Assento, Vila Real

| Norte
Porto Canal (SYA)

Pedro Dias, o alegado assassino de Aguiar da Beira, foi avistado duas vezes na manhã desta terça-feira na localidade de Assento, em Vila Real, e testemunhas afirmam ter ouvido um tiro.

O alegado assassino de Aguiar da Beira, então identificado como Pedro Dias, terá sido avistado esta manhã na localidade de Assento, em Vila Real. Pessoas da localidade, em declarações à Lusa, afirmam ter visto o homem junto a um casebre, uma casa de apoio à atividade agrícola e dizem que o fugitivo estava vestido de vermelho. As testemunhas admitem ainda que ouviram um estouro que se assemelhou ao barulho de um tiro.

As declarações dão conta de duas aparições de Pedro Dias, no mesmo local, mas em horários diferentes, avistado pela primeira vez cerca das 8h30 e novamente perto das 11h30.
A GNR e a PJ estiveram no local, no entanto, acabaram por desmobilizar. Foi dado conta de quatro valências da GNR na região de Vila Real.

Marco Cruz, relações públicas da GNR no local, diz que estão presentes elementos da componente territorial e de trânsito, bem como, a unidade de intervenção e investigação criminal.

Importa relembrar que Pedro Dias se encontra a monte à oito dias. Além dos dois assassínios pelos quais é perseguido, já protagonizou outros incidentes como o do passado domingo, quando foi surpreendido pela filha da proprietária da casa onde se encontrava escondido que acabou amarrada, tal como o vizinho que ouviu os seus gritos de socorro e partiu em seu auxílio. O alegado assassino de Aguiar da Beira terá pedido dinheiro e acabou por fugir na carrinha do senhor, carrinha essa já encontrada entretanto abandonada na localidade de Carro Queimado.

+ notícias: Norte

Turismo do Norte critica investimento na Portela e defende mais recursos para o Aeroporto do Porto

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal considerou, esta segunda-feira , ser um “desperdício de dinheiro” reforçar o aeroporto da Portela, em Lisboa, e defendeu que o investimento deve ser canalizado para o Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Presidente da Câmara da Maia e outros cinco arguidos julgados por peculato 

O atual presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, o seu antecessor, Bragança Fernandes, e outros quatro arguidos vão ser julgados pelo crime de peculato, por “apropriação indevida de dinheiros” dos serviços municipalizados de água e saneamento.

Por onde passou o meteoro que iluminou o céu português este sábado?

O Meteoro que atravessou os céus na noite do passado sábado foi visto um pouco por toda a zona Norte de Portugal e de Espanha. Mas que trajetória teve o responsável pelo rasto de luz verde?