Entidades queixam-se de falta de coordenação entre polícias na caça ao homem. Governo preocupado

Entidades queixam-se de falta de coordenação entre polícias na caça ao homem. Governo preocupado
| País
Porto Canal (SYA)

A falta de coordenação entre policiais, assinalada por várias entidades, na caça ao alegado homicida de Aguiar da Beira, que se encontra em fuga à nove dias, preocupa Governo.

Passados nove dias desde as mortes em Aguiar da Beira, o alegado homicida continua a monte e existe uma preocupação crescente no Governo do perigo que isso constitui para a população e da falta de coordenação que isso demonstra das forças policiais. As informações contraditórias e o fracasso operacional têm sido evidentes, como afirma o Diário de Notícias (DN).

O ex-Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna (SG-SSI), Mário Mendes, avisa a atual Secretária-Geral, Helena Fazenda, que é sua competência esta coordenação, no entanto, Helena têm-se mantido em silêncio.

Já a Ministra da Administração Interna tem mostrado a sua preocupação com a situação e tem movido esforços, ligando diariamente para a PJ e colocando todos os meios possíveis à disposição deste caso

As críticas apontam a falta de um centro de coordenação e comando ou um gabinete de crise, considerando que uma destas alternativas era importante para que os polícias trocassem informação entre si.

A PSP, conta o DN, sente-se à margem, diz ter dado toda a informação sobre Pedro Dias à PJ e desde aí não ter sito informada de mais nada, algo que considera prejudicial uma vez que é responsável pela segurança das zonas urbanas.

Mário Mendes acrescenta ainda que, num centro de coordenação, deveria ser a PJ a liderar uma vez que este tipo de crimes é sua responsabilidade.

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Vozes de burro não chegam ao céu... mas hoje é o dia deles

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".