Barack Obama elogia Bob Dylan como um dos seus "poetas preferidos"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 13 out (Lusa) -- O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou hoje Bob Dylan, distinguido com o prémio Nobel da Literatura, confessando que o cantor e compositor norte-americano é um dos seus "poetas preferidos".

"Parabéns a um dos meus poetas preferidos, Bob Dylan, pelo Nobel absolutamente merecido", escreveu o chefe de Estado norte-americano na rede social Twitter.

A mensagem de Obama no Twitter é acompanhada de uma ligação que remete para uma lista de alguns dos temas mais emblemáticos de Dylan, incluindo "Knockin' on Heaven's Door" e "Like A Rolling Stone", disponível no serviço de música digital Spotify.

O compositor norte-americano Bob Dylan, de 75 anos, foi hoje distinguido com o Nobel da Literatura por "ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana", justificou a Academia Sueca. Foi o primeiro compositor a ser distinguido com este prémio.

Nem em 2007, nem em 2008, quando foi reconhecido com um prémio Príncipe das Astúrias e uma menção especial do Pulitzer, respetivamente, Bob Dylan esteve presente nas cerimónias de entrega. Nas duas ocasiões, o músico norte-americano tinha concertos agendados.

Segundo o 'site' oficial de Dylan, o compositor não tem previsto, até à data, qualquer concerto para o dia 10 de dezembro deste ano, data programada para a cerimónia de entrega do prémio Nobel.

SCA // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.